5 MOTIVOS PARA NÃO DESISTIR DO YOUTUBE APÓS NOVAS REGRAS

19:45



Essa semana fomos todos surpreendidos com a nova regra de monetização do youtube, não foi mesmo? Você que é criador de conteúdo de pequenos canais da plataforma com certeza não esperava receber essa baque, que é o de não poder monetizar os vídeos caso não esteja seguindo os requisitos estabelecidos por eles, e nada mais é do que ter pelo menos 4.000 horas de exibição de vídeos e no mínimo 1000 inscritos.
Mas vamos compreender o que significam esses números para o youtube?
Para eles, canais pequenos que não conseguem ter um engajamento significante são canais ilegíveis, ou seja, estão lá apenas para monetizar, mas não possuem nenhuma credibilidade, visto que antes dessa nova regra o requisito para monetizar era de apenar ter 10 mil views e ter os 1000 inscritos.
O número de inscritos nem é o principal, mas tem importância, pois demonstra que existem pessoas interessadas no seu canal, mas, mais importantes que isso são as pessoas que de fato assistem o canal e, isso pode ser com inscritos fiéis ou com anônimos que por recomendações ou compartilhamentos encontram seu vídeo, mas não são inscritos, gerando assim as visualizações.

O que de fato muda nessa nova etapa do youtube versão 2k18.1 é que se você criar um canal depois do dia 20 de fevereiro, para ter anúncios veiculados em seus vídeos você precisará ter, pelo menos, 4 mil horas de visualizações que significa 240 mil minutos em vídeos nos últimos 12 meses e, somente depois de chegar nesses números poderá monetizar (que é gerar receita e assim ganhar dinheiro) e, os canais pequenos que ainda não chegaram nas 4.000 horas de exibição também perderão esse poder.
Abra seu analytics do youtube e veja quanto tempo de exibição você já possui. Se estiver batendo na trave, corra atrás para conseguir permanecer com o privilégio de monetização antes que termine o prazo.

Mas, diante desse impasse, trouxe aqui 5 motivos para mesmo assim você não desanimar e desistir do seu canal.

PRIMEIRAMENTE

Se você ingressou na plataforma vislumbrando ganhar rios de dinheiro e ficar famosa (o), vamos combinar que começou com o pensamento mais superficial que pode haver. Nessa rede, quem se consolida são pessoas persistentes e que realmente amam o que fazer, seja para entretenimento, beleza, moda, dicas, diy, informação, fofoca, enfim, por isso persistir é muito importante, não deixar a peteca cair porque o amor pelo que se faz é bem maior e a satisfação de ver um vídeo bem editado, com um conteúdo bacana que você se orgulha é muito gratificante.


SEGUNDAMENTE

Muitas marcas grandes assistem canais de pequeno porte e percebem que ali há um conteúdo bom que possui bom engajamento com o público. É exatamente isso que as marcas buscam, pessoas que realmente possua credibilidade e engajamento com seus respectivos públicos. Além das marcas, existem olheiros de assessorias que também buscam novas blogueiras e youtubers para novas contratações, assim, caso você desista do seu canal, perderá a chance de ser notado por algum deles.

TERCEIRAMENTE

Números e dados são importantíssimos para o trabalho de conteúdos na rede, mas não fique atento somente aos seus inscritos, deixando de lado algo que é mais importante, seus views! Além dos views, estude marketing digital e compreenda qual seu publico alvo, busque inovar na rede, trazer conteúdos inéditos e tudo que puder alavancar suas visualizações e sua credibilidade para com o público. 



QUARTAMENTE

Não fique somente preso no youtube, ele é uma ferramenta de consumo rápido, é sim sinhô, mas existem outras redes sociais que podem colaborar com teu progresso de criadora de conteúdo na rede. O blog, instagram, o facebook, twitter, toda e qualquer outra plataforma de mídias sociais ajudam você a crescer profissionalmente e a ter maior publico, por isso, invista nas demais plataformas e, se eu puder lhe dar um conselho, o blog é uma rede que hoje está um pouco desvalorizada, mas possui sim leitores fiéis que estão em busca de bons conteúdos. Mesmo se daqui uns anos o youtube se desvalorize por tantas novas regras e acabe beneficiando somente os maiores, o blog estará lá e se você comprou o domínio e paga a hospedagem, ninguém tira esse privilégio seu!


QUINTO  E ÚLTIMO MOTIVO

FAÇA POR AMOR! Como disse no item 1, se estiver fazendo para ganhar grana fácil, está no caminho errado, tudo que é feito por amor com certeza flui naturalmente e organicamente dá certo.

Esses são meu 5 motivos para você não desistir do youtube, entre outras razões para você melhorar seu engajamento com seu público e seu trabalho de criar conteúdo na internet.
Espero que tenham gostado meu povo.


Tchau e beijos da tia! 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

10 comentários

  1. Olá!Eles sempre criam novas regras e sempre dificultando os pequenos,mas não podemos desistir,gostei dos cincos motivos que você citou,nos ajuda a melhorar com bons conteúdos para nosso canal.
    Eu mesma fiz por amor,para compartilhar meus trabalhos e inspirar as pessoas.Ótimo post!Bjss

    ResponderExcluir
  2. oi flor parabéns pelo lindo blog eu amei as dicas são muito boas
    espero te ver no meu tbm. estou seguindo e curtindo o seu blog se poder curta e siga o meu tbm
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Importante você mencionar issi porque muitas meninas acham que vão criar um canal no YouTube e já explodir, quando Na verdade o ponto principal é fazer algo que você gosta independente do retorno que você tem ou não, Tenho uma sobrinha que tem um canal no YouTube e ela tem menos de 100 inscritos, Mas isso não importa para ela, e assim que devemos pensar, mas claro sempre lutando para alcançar algo melhor.

    ResponderExcluir
  4. De tudo o mais importante é gostar do que se faz nas redes! ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Eu me assustei no começo mas nesse primeiro momento graças a Deus não fui "afetada"...mas é ilusão achar que youtube te deixa rico...o que dá dinheiro são as publicidades que vc faz no vídeo quando uma empresa te paga, apenas isso. EU acho isso bacana também, porque as pessoas criam canais e 80% são conteúdos bem zoados e que você vê que são pessoas desesperadas e copiam conteúdos e tipo não fica legal. Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
  6. Levantou fatos super importantes!! Eu não conseguia entender porque todo mundo ficou desesperado quando o Youtube disse que iria mudar as regras e tals, Youtube é uma empresa e como tal ela quer que seus colaboradores tragam lucros... E se você faz com amor aquela coisa, por que ficar tão preocupado né? ;D

    ResponderExcluir
  7. O YT tem dificultado a cada dia mais. Essa última de retirar a monetização de vídeos por conta de comentários que violam as regras, foi simplesmente terrível. Grandes canais estão deixando de engajar por medo de receber comentários ruins e o algoritmo do YT tirar a monetização. Não tenho vontade de ir pra lá.

    ResponderExcluir
  8. Os melhores motivos para não desistir do youtube, principalmente a quinta, fazendo com amor todos os outros motivos se encaixam.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o post. Achei bem realístico hahahaha só fiquei encomodada com primeiramente, segundamente e assim por diante (já que não é correto usarmos e eu descobri isso a pouquíssimo tempo). Porém, eu amei seu blog.

    ResponderExcluir
  10. Queria muito criar uma conta no yoYouTu, mas depois dessas novas regras já desanimei bastante.

    Maa conheço muitos canais que pararam por causa disso, mas acho que tem que ser como você falou, fazer as coisas por amor.

    Adorei o post
    Beijos

    Maisumbeijo.com

    ResponderExcluir

@juma.se

Subscribe