ADEUS PELE OLEOSA - CRONOGRAMA FACIAL

17:21


Manas e manos do meu coração, vocês já ouviram falar sobre cronograma facial? Pois hoje vim aqui compartilhar com vocês o esquema de cuidados que criei para atender minha pele que é oleosa e, se você tiver interesse em cuidar da sua pele, acompanhe as dicas da tia a vamos todos ficar com a pele linda e bem tratada!
O que viria ser um cronograma facial? É seguindo o mesmo raciocínio do capilar, isto é, um detox facial que vai auxiliar sua pele do rosto a ficar hidratada, com menos espinhas e a depender de seu tipo de pele, com menos descamações (ressecamento) e brilho excessivo. 
Existem três tipos de pele: a seca (aspecto ressecado), a mista (aspecto seco nas bochechas e oleosos na zona T, testa, nariz e queixo) e a oleosa que apresenta a aparência brilhante e acarreta na maior propensão ao surgimento de espinhas e cravos, atingindo até 90% das mulheres jovens. Para isso você precisa estabelecer cuidados semanais que serão postos em prática em casa mesmo, sem precisar ir a clínicas de estéticas. Hoje vou falar para vocês sobre o meu cronograma que é específico para peles oleosas, então anota aí as minhas dicas para você que tem esse tipo de pele (prometo que posso trazer um para pele mista e seca, basta você me dizer se quer aqui nos comentários, ok?)


Eu costumo fazer em dias salteados, para não sobrecarregar a pele demais e está surtindo efeito positivo comigo, por isso super indico!

SEGUNDA

Tente limpar a sua pele e remover todas as impurezas ocasionadas pela maquiagem do final de semana. Eu faço uma ESFOLIAÇÃO COM MEL + AÇÚCAR, ou você pode substituir o mel por fubá, pois muitos dermatologistas afirmam que o açúcar pode agredir a pele o ocasionar manchas, pois os grânulos são grandes e grosseiros, já o fubá é menos agressivo. Eu opto por triturar o açúcar antes de misturar ao mel (pois nem sempre tenho fubá em casa), mas isso fica o seu critério, o importante é fazer a esfoliação, pois o mel é um excelente hidratante, calmante, diminui as inflamações na pele, além de remover as células mortas e diminuir as acnes. Faça movimentos circulares por uns 5 minutos e lave com água fria e sabonete específico para pele oleosa.  Em seguida aplico a ARGILA PRETA. Misturo uma colher de sopa de argila + água mineral (ou qualquer água limpa) e passo no rosto, deixo agir por cerca de 20 minutos e retiro com água fria. A argila preta tem ação rejuvenescedora, é estimulante, antisséptica e adstringente, isto é, limpa profundamente sua pele. Também combate a flacidez e as linhas de expressões. Por fim, passe algum hidratante facial com proteção solar, ou até mesmo o protetor.

TERÇA

Deixe sua pele descansar e faça os cuidados diários que devemos ter, que é o de lavar o rosto com sabonete para pele oleosa, tonificar, hidratar e passar a proteção solar.

QUARTA

Cuido especificamente da oleosidade aplicando a ARGILA VERDE, misturo uma colher de sopa da argila + uma colher de sopa de água e deixo agir por cerca de 20 minutos. Antes de aplicar eu faço uma leve esfoliação com o esfoliante da Neutrogena Deep Clean Energizing, ele remove impurezas e promove uma limpeza SUAVE e profunda do rosto. Depois eu aplico o creme redutor de manchas de acne da linha ClearSkin da Avon ou aplico o óleo rejuvenescedor caseiro (assista ao vídeo ensinando como se faz clicando AQUI).

QUINTA
Deixe sua pele descansar e faça os cuidados diários que devemos ter, que é o de lavar o rosto com sabonete para pele oleosa, tonificar, hidratar e passar a proteção solar.

SEXTA

Faço novamente outra esfoliação, mas dessa vez com um produto específico para peles oleosas, que é da linha ClearSkin, o Pore Penetrating (tem resenha dessa linha AQUI) também da Avon e ele é um excelente produto, vale ressaltar. Por fim, aplico um removedor de cravos da mesma linha, o BlackHead Eliminating, mas você pode usar aquelas máscaras pretas que também estão em alta e são super fáceis de achar em farmácias.
Nos FINAIS DE SEMANA eu faço a rotina de cuidados diários: lavo o rosto com sabonete específico de pele oleosa, tonifico, hidrato e passo a proteção solar, caso eu faça alguma make, eu removo com o demaquilante antes de passar o sabonete e fazer os passos seguintes.

E assim tenho notado uma grande diferença em ter esse cronograma e semanalmente realizar cada etapa. Minha pele está mais viçosa, a oleosidade não está tão aparente e as linhas de expressões (que são poucas) estão quase imperceptíveis. Tenho 23 anos e acho que quanto mais jovem você cuidar da sua pele atendendo as necessidades específicas, você ajuda a retardar o envelhecimento precoce e fica ainda mais bonita a cada dia que passar.  
E ai manas e manos, gostaram desse cronograma? Espero muito ter ajudo vocês que tem pele oleosa de alguma maneira!

Beijos da TIA! 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

11 comentários

  1. Ainda não tinha ouvido falar do cronograma facial mas achei muito interessante. Tenho a pele oleosa e gosto muito de saber de dicas sobre pele, esse cronograma é bem eficaz já que vai auxiliar a pele do rosto a ficar hidratada. Gostei muito de conhecer o cronograma facial, a minha pele agradece bjs.

    ResponderExcluir
  2. Essa postagem é tooooda minhaaa
    COmo me ajudouuu!! Eu tenho a pele super oleosa e vai me ajudar mt

    ResponderExcluir
  3. Não sabia da existência do cronograma facial, muito útil!
    Tenho a pele mega oleosa e suas dicas são importantíssimas p mim!
    Obg!
    Bjss💋💋

    ResponderExcluir
  4. Nossa, MUITO OBRIGADA por este post! Eu queria mtooo deixar minha pele menos oleosa e vc deu todas as melhores dicas pra isso! Nossa, obrigada mesmo!
    Beiijos

    ResponderExcluir
  5. Então, esse cronograma é realmente pra mim também kkk
    minha pele é oleosa e fico desesperada, mesmo com os cuidados básicos.
    Eu certamente tentarei fazer o cronograma, tô doida pra ver os resultados, quem sabe dá certo pra mim também kk
    obrigada linda por compartilhar.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! nunca tinha ouvido falar em cronograma facial, eu cumpro à risca o cronograma capilar, vou tentar fazer o facial também, pois tenho melasma...

    ResponderExcluir
  7. Era disso que precisava. Arrasou no post, favoritando o link agora, para fazer esse cronograma e ver esse tchan na minha pele, porque tá precisando. hahahahah
    Adoreiii mesmo!


    Beijos de luz, Carina Oliveira.

    ResponderExcluir
  8. Gente tem cronograma capilar e agora pra pele.
    Menina eu vou aderir isso e é já.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  9. Essa de cronograma facial nunca tinha visto. Vou aderir. Eu tenho a pele supeeer oleosa, é um sofrimento as vezes.

    ResponderExcluir
  10. Sofro com isso, minha pele é bastante oleosa. Mas eu nunca lembro de cudiar dela, vida é sempre tão corrida! =(
    Vou salvar aqui seu post
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  11. Always love checking out your blog, thanks for the share! Keep up the posts!
    Scarlett

    ResponderExcluir

@juma.se

Subscribe