VAMOS FALAR SOBRE INFLUENCIADORES DIGITAIS? OUTFLOW

04:45



Vamos falar sobre Influenciadores Digitais? Atualmente são inúmeras novas moças que criam conteúdos na web e influenciam muita gente através de suas redes sociais. Estar conectado é preciso, saber escrever e falar, ter desenvoltura diante das câmeras, ser criativa nos posts, saber mexer com HTML, SEO, criar conteúdos novos para seu blog, investir dinheiro e tempo, enfim. Esses são um dos pré-requisitos que a grande maioria das influenciadoras digitais precisa apresentar para seu público e assim ganhar credibilidade nesse meio.
No último domingo (26/02/2017) o Fantástico exibiu uma matéria acerca das influenciadoras e nos revelou valores que algumas podem chegar a obter através do seu trabalho intitulado, não de maneira pejorativa, por vender sua vida pela internet. Na verdade elas vendem sua opinião diante de pessoas fieis que acompanham e acreditam veemente naquilo que lhes são sugeridos por elas.
Quatro influenciadoras foram citadas como exemplo e pude perceber a distância que cada uma das mencionadas possui. Duas já estavam a nível internacional no que tange desfiles fora do Brasil, viajem e capas de revistas, além dos “recebidos” amontoados para serem expostos em suas redes sociais. Mas o que me chamou mais atenção foi da jovem que se frustrou nesse meio e desistiu.
Disso me surgiram alguns questionamentos: por que muitas meninas começam, mas no meio do caminho desistem? Por que algumas conquistam num curto espaço de tempo um sucesso inimaginável, enquanto outras batalham e investem muita grana, mas não saem do lugar?
É muito difícil encontrar a resposta!
Quando dei inicio neste blog sem muita noção de HTML, SEO, noções básicas sobre o mundo da moda e suas tendências, quis me moldar de acordo com todos os demais bloggers que já estão consolidadas e já fizeram seu milhão através desse novo trabalho midiático. Com o tempo comecei a incluir posts que gosto de abordar e que gostaria de encontrar em outros blogs, com temas que se aproximam de minha realidade. Por um lado isso é bom, mas por outro, percebo que fico no comodismo e na zona de conforto. Com isso chego a conclusão que: tentar se inspirar numa determinada blogueira super influente não implica necessariamente em você deixar de abordar assuntos que tem maior proximidade com sua personalidade. Isso pode te deixar fadado a zona de conforto, entretanto se você tiver um diferencial, algo que te destaque e te impulsione para mídia social, pode te alavancar na carreira como blogueira.
Para isso é necessário muita dedicação acompanhada pelo tal “diferencial”. Mesmo abordando assuntos corriqueiros e que várias já tratam, é preciso encontrar algo que chame a atenção do leitor, seja por sua escrita ou sua maneira engraçado-divertida no post ou vídeo.

O que isso tudo significa para finalizarmos essa discussão?
 Significa esperança para quem quer se consolidar nesse ramo, mas é claro que você não pode ficar pensando que deixar acontecer sem empenho te trará o lugar ao sol. Persistência e Empenho são as palavras de ordem. O que tento nesse post falar é que inspirações à seguir temos as montes e é isso que nos move, mas, não precisamos nos moldar para esse ‘padrão blogueira de sucesso’ que está sendo vendido pela mídia.

DESABAFEI 



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

17 comentários

  1. amei o post, seguindo ♥

    www.danieljacaranda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ser persistente nesse ramo é o ideal.Não é começar hoje e já querer mil resutados tem que batalhar muito.

    Beijos Tati <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, de verdade! Meu blog é o segundo que eu criei, muito mais sincero, muito mais com a minha personalidade. É uma questão complicada, mesmo que meu blog ainda seja pequeno, q urro que seja o mais sincero possível e se ele crescer muito, que possa passar verdadeiramente as mensagens que quero transmitir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tento todos dias colocar minha personalidade tanto aqui no blog quanto no canal, acho isso imprescindível pra não cair na cópia ou imitação de outros bloggers/youtubers

      Excluir
  4. É um caminho difícil de seguir, precisa de muito trabalho, persistência e paciência. Acho que só fica quem realmente gosta, o meu blog não me dá retorno financeiro nenhum, nem fui atras de parcerias ainda, mas não vejo parando de fazer isso.
    Amei o post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post, eu assisti a matéria é realmente tem que ter paciência e perceverança ... Bjs e muito sucesso

    ResponderExcluir
  6. Nunca deixo de falar no meu blog coisas de que gosto, geralmente textos onde desabafo sobre algum assunto

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo que disse. Tenho blog e vejo muitas meninas com um mega potencial, mas que não "saem do lugar". Pra mim mesmo é difícil continuar pois trabalho, faço pós-graduação, inglês, namoro e ainda tenho o blog. E essa questão do diferencial é algo que cada um deve buscar em si mesmo. Adorei o post!
    www.achadosequeridos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Sempre busco trazer no meu blog aquilo que eu gostaria de ver em outros, tento me transmitir através do blog, me mostrar verdadeiramente mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Tenho blog há oito anos ou mais, não o mesmo, mas ser persistente e ignorar algumas coisas no caminho é a resposta. Mas ainda acho que há muita gente querendo apenas a parte boa da situação sem querer ser realmente um comunicador. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Adorei, concordo completamente contigo! Nos moldar a um padrão de blogueira de sucesso não nos levará a lugar nenhum, pois estaremos apenas seguindo os passos de alguém que já alcançou o tão almejado sucesso. Temos de ser originais e moldar nossos blogs a nossa própria personalidade, com persistência, empenho e esperança um dia conseguiremos o que almejamos.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, muito bom o post! Eu não tinha visto essa matéria do Fantástico e devido a esse seu post fui procurar, encontrei e assisti para poder comentar com mais seriedade. Sabe muitas pessoas desistem realmente por vários motivos, mas é como você falou tem que persistir e persistir muito. Muitas pessoas começam e já querem resultados imediatos e não é bem assim que funciona. Se estamos nos dedicando muito, precisamos nos dedicar muito mais pra poder atingir o tal sucesso e isso leva um bom tempo, mesmo para as que são famosas tiveram o início complicado, o negócio é fazer muito o que gosta e fazer bem. Achei ótima a postagem, tem post novo no blog e te convido a ir dar uma passadinha lá. Beijocas. ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Hoje eu estava pensando nisso e me veio um desânimo, mas depois do seu post me venho uma motivação pra continuar. Obrigada 😊 Beijão e sucesso para você. 😚

    ResponderExcluir
  13. Persistência e empenho é mesmo a palavra chave, acho super importante esse diferencial, por exemplo tem blogueiras que eu sigo pelo jeito animado, outras pela criatividade em ser animada, outras por ser a diferente de todos, em fim, sempre tem algo que me chama atenção. Acho muito importante também falar daquilo que gosta e se identifica, não adianta falar de um assunto só porque todo mundo tá falando e nem saber do que tá falando.

    ResponderExcluir

@juma.se

Subscribe