GENTE BONITA NÃO LEVA CHIFRE?

14:18



Nunca que beleza, aparência impecável, cabelo incrivelmente maravilhoso, corpo escultural e todos os atributos que te colocam numa escala de "perfeita", podem afastar o fantasma de uma traição. Sim caras colegas, esse fantasma rodeia até os mais belos rostos sociomidiáticos (essa palavra realmente existe?) como exemplo temos o ator Robert Pattinson, Rodrigo Santoro, Paula Fernandes, Demi Moore, Kelly Key, Thais Fersoza, Eliana... Mas gente...
Não sabemos como as celebridades são longe dos holofotes, mas tomando como base a natureza humana, podemos traçar alguns comportamentos que podem levar até mesmo uma pessoa linda e bem sucedida na vida, dar vasão para uma possível infidelidade dentro do seu relacionamento.
O fato de a pessoa ser uma figura pública não estingue dela uma possível baixa autoestima – já falei um pouco sobre autoestima e aceitação  aqui no blog, lembram? Se você ainda não leu, clica aqui.

Então chegamos ao ponto: a beleza nem sempre vem acompanhada de boa autoestima ou uma autoafirmação fortalecida. Isso tanto vale para os anônimos, quanto para as figuras públicas que passam por traições e, nós, reles mortais desconhecidos da mídia ficamos nos perguntando: gente como é que pode?
Uma pessoa insegura contamina o parceiro algumas vezes até com ciúmes sem fundamento nenhum. Às vezes nem é questão do parceiro ter culpa, mas sim de terceiros que acabam por perceber a falta de confiança entre uma das partes e, se infiltra na relação do casal pela via mais fraca, que é justamente a parte que acaba minando o relacionamento – desconfiança.

Bate-papo entre amigas:
- Amiga! Como assim a atual do seu ex é essa baranga? Como ele pôde te trocar por isso?
- Pois é amiga, não sei..

CLARO QUE cê sabe miga sua LOKA!  Se você não tiver confiança no seu taco vem uma quem não tem metade de sua beleza, mas tem a autoestima lá no céu, cheia de confiança e autêntica e acaba conquista teu boy magia justamente pela parte carente que existe dentro da relação de vocês.


TENDEU?
SACÔ?

O psiquiatra Leonard F. Verea nos tráz os pilares que sustentam uma relação: 

Curiosidade
Desejo
Necessidade
Motivação

 “Se o parceiro não desperta mais nenhum desses sentimentos, o outro pode se sentir inclinado a procurá-los em outras situações. É preciso conquistar de novo para reforçar a própria autoestima e sentir o gosto do desafio”, afirma.

Entre outras coisas existe também aquele ditado: por fora bela viola e por dentro... A pessoa pode ser deslumbrante, lindíssima(o) por fora, mas ser uma péssima companhia, não tem bons modos e o que é pior, não se mostra a disposição para falar sobre os assuntos que o parceiro(a) conversa. Por tanto, a imagem de um casal não se sobrepõe de suas vidas privadas!
A insegurança pessoal pode ser o grande estopim dentro de um relacionamento amoroso. Precisamos estar mais seguros de nós mesmos e não permitir que certas “traições” levem por culpa uma baixa autoestima e falta de confiança no seu próprio potencial.


EMPODERE-SE


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

5 comentários

  1. Não podemos ser hipócritas em pensar que os padrões não existam... No dialogo com as amigas que você citou: "a atual do seu ex é essa baranga..." ou miga seu atual é bem feinho né?" mostra que a beleza contam muito!!! Eu sempre fico me policiando para não ficar fazendo esse discurso menosprezando as outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camii sua linda, hipocrisia é justamente o que não há (pelo menos eu acho) rsrsr, na verdade a ideia é dizer que muitas vezes aquela pessoa "considerada" fora dos padrões tem uma autoestima muito maior do que uma pessoa que "está"nesse padrão que você menciona! A pessoa ser bonita por fora nem sempre quer dizer que ela é por dentro, ou vice-versa, e que a insegurança pessoal de pessoas "do padrão linda(o)" pode sim ocasionar uma infidelidade. Nesse caso eu tento apenas desmistificar essa pensamento que gente bonita não leva chifre. MAs daí vai do que você entende de "gente bonita", ou padrão de beleza! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. A verdade é que todo mundo leva chifre, até minha cunhada tem uma teoria que eu racho de rir quando ela fala, de forma irônica: "tudo é chifre" kkkkk. Temos que cuidar bem dos nossos também, e claro que tem pessoas mal intencionadas, que não respeitam com quem estão. Beijo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que todas as pessoas sem caráter vão chifrar sim!
    Independe da beleza da mulher o que conta é o caráter do homem ou vice e versa.
    Seu texto está ótimo.
    Beijinhuss

    ResponderExcluir

@juma.se

Subscribe