FEED ORGANIZADO - ESTILO E AUTENTICIDADE

05:24




A tal da moda está trazendo uma tendência em que praticamente todas as blogueiras de grande ou pequeno porte estão se rendendo, que são os feed da rede social instagram organizado. Sim! Até isso precisa estar todo no lugar porque é o carro chef que representa muitas vezes a personalidade da pessoa.
Eu acredito que precisa ter verossimilhança com o dono do feed, ou seja, não adianta você ter um todo clean se você em sua vida só usa roupas coloridas, ou sua casa é um arco-íris – não que isso seja uma regra, mas basicamente se tratando de um feed clean, pressupõe-se algo claro e de cores claras também – por isso que na minha opinião é sempre bom ter uma semelhança com o real.
Isso não precisa fazer você mudar sua personalidade ou ficar presa em um padrão de rede social, óbvio. Se você gosta de cores, é claro que você pode investir nelas e deixar seu feed harmonioso. O importante é você saber combinar as cores e deixar no lugar para que não fique aquela bagunça com fotos semelhantes, ou até mesmo só selfs, selfs e mais selts.. e tomele selfs.

DICAS PARA TER UM FEED ORGANIZADO

1.    ACHE SEU ESTILO
Ache seu estilo de feed e invista nele (como disse acima, seja ele colorido ou clean). Saiba qual filtro você costuma usar mais, a variação de luz e contraste que estão mais presentes nas suas fotos. Para isso use aplicativos mais específicos – só os do instagram não dão conta – Facetune, AfterLigth (Iphone), AirBrush, VSCO, Snapseed, entre outros aplicativos indicados para você ter uma forma mais ampla para editar suas fotos;

INFORMAÇÕES VALIOSAS****
Pesquisas apontam que fotos com filtros têm 21% mais likes e 45% mais comentários. E mais, os filtros que possuem mais engajamento são os que aumentam o calor, exposição e contraste,já os que aumentam a saturação das fotos ou dão aquele efeito retrô diminuem o engajamento. (Estudo de 2015 da Yahoo Labs And Georgia Tech).

2.    TENHA UMA ORGANIZAÇÃO ESTABELECIDA DENTRO DO SEU FEED
Isso significa que é interessante você ter uma linearidade – mas se quiser sair da casinha às vezes não é nada demais – dentro das linhas do seu instagram. Alterne entre selfs, looks, paisagens, objetos...

3.    PENSE SEMPRE: VOCÊ SEGUIRIA SEU PRÓPRIO INSTAGRAM?
Eis a questão! Imagine que nessa rede existem muitas outras pessoas que podem te encontrar – e isso inclui marcas famosas que estão sempre de olho em novas “influencer digital” para investir seu produto - logo se você tiver esse intuito, estar atento a essas dicas de imagem acredito ser fundamental.


Separei alguns feed no estilo clean – cada um com sua vertente – para que sirva de inspiração para vocês.

@PRII.FERREIIRA



@EUTHAAAI




@DESCONTRAIDABLOG




@AMELIAFITNESS_
E não menos importante, o meu feed que é em tons azul tíffany




INSPIREM-SE
BEIJOS




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. Confesso que cansei de organizar meu insta,dar muito trabalho e acabei ficando frustada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só comecei a organizar agora fazem uns dois meses ou menos, mas não sou a neurótica não. Não deixo de postar foto só por causa do feed, mas como tem gente que gosta é sempre bom informações né rsrsrr

      Excluir
  2. Dicas muito valiosas, obrigada! Mas eu parei um pouco com essa neura minha, eu deixava de postar, as vezes uma foto legal, para deixar o meu feed bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não ou muito neurótica não, não deixo de postar por causa do feed, mas sempre procuro ser harmoniosa rsrs, obrigada pelo carinho :D

      Excluir
  3. Tá bem lindo o seu feed! Boas dicas! Eu organizo o meu mais ou menos, sem paranóia, mas deixo arrumadinho! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evee! Organizar sem paranoia é bem melhor mesmo, se não a gente se limita.

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Eu amo o Instagram e mantenho ele o mais organizado possível, seguindo um estilo, e invisto pra caramba nele e nas fotos que posto nele! Suas dicas foram muito úteis! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca consegui organizar meu feed, agora que ele está mais bonito e do jeito que eu gosto, não está tão organizado, mas está bonito, com uma edição padronizada e tudo mais. Suas dicas foram ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está gostando é o que mais importa! As dicas servem pra ajudar, mas não precisamos seguir padrões, pode ser o nosso padrão e pronto né rsrsrsrrsrs Beijoooos

      Excluir
  6. eu ando APAIXONADA por organização de FEED. O meu continua uma zona mas estou me encontrando aiinda ♥

    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
  7. Acho lindoooooo, mas não tenho paciência p organizar hahaha tentarei em uma próxima vez!

    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  8. Desses perfis o único que eu não conhecia era o da Pri Ferreira e foi o que eu mais gostei. Acho que o feed organizado tem que ser porque a pessoa gosta e não nada forçado!

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicass, eu amo o feed da pri, ela é um amor e as fotos arrasam! penso que feed organizado deve ser levado na boa, sem pressao, porque aí o que tu faz vira ruim, sabe?

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. Eu juro que tento ir na onda do feed organizado, mas ainda parece bagunçado kkkk

    Amei o post.

    www.avenidamundo.com.br

    ResponderExcluir
  11. o meu estou organizando em rosa claro e branco espero que ele fique bonitinho, beijos

    ResponderExcluir

@juma.se

Subscribe