SHAMPOO MULTIAÇÃO HELCLA E BLOND BTX SKAFE

05:44




Olá povo&pova do meu Brasil zil zil, hoje vou falar de dois produtos que usei na juba e que deu um bom resultado sem falar no preço que peloamordeDeus é bom demais achar produtos que cabem no nosso bolso não é verdade?
OBS: não é publicidade, eu comprei sim e eu agarantiu!
Como eu já disse em algum poste passado eu não tenho química de alisamento em meu cabelo, somente tintura. O tipo de fio que tenho é 2A e 2B naturalmente sem prancha ou secador. Se você não sabe qual seu tipo de cabelo, veja essa tabela abaixo e identifique qual seu fio se encaixa mais lembrando que isso vale quando o fio é natural, ou seja, se seu cabelo estiver com processo químico para alisamento ou relaxamento a textura dele está alterada - Veja tabela:



Pra manter meus fios saudáveis eu tenho um cronograma capilar que decidi montar devido aos estragos por pintura, deixando meus fios quebradiços, fracos e sem queratina, então fiz meu cronograma que tento seguir certinho pra manter ele bem cuidado e com aspecto de saúde. Nesse cronograma meus maiores aliados são produtos naturais como óleo de coco, maizena, azeite de oliva e, como base para montar as misturinhas uso o Yamasterol que é o queridinho entre todas as blogueiras conhecedoras do seu potencial, principalmente pelo seu custo benefício (preço super-mega-power acessível). Mas, em minhas andanças encontrei esses dois produtos – um eu já procurava faz tempo - que é o shampoo anti-resíduos que tem por finalidade a ação adstringente que retiram resíduos difíceis de sair ou que possam ter restado de produtos anteriores, preparando o couro cabeludo e os fios para uma nova etapa de tratamento livre de outros aditivos. E como sempre achei caro esse shampoo, encontrei esse que possui 500 ml e é livre de parabenos – mas o que é esse diaxo de parabeno que todo mundo fala?
Parabenos são conservantes sintéticos que evitam a contaminação por micro-organismos nos cosméticos, isto é, eles matam as bactérias e fungos que podem danificar o produto e são encontrados indiscriminadamente em vários cosméticos como cremes hidratantes, protetor solar, gel de barbear, lubrificantes pessoais, creme dental, shampoo e até em alimentos. Entretanto, novas pesquisas realizadas mostraram que a acumulação de parabenos no corpo e a sua interação com outros produtos químicos que normalmente utilizamos, podem ocasionar perturbações hormonais e conduzir um risco maior de câncer. Apesar de sua utilização ser licenciada e avaliada por órgãos reguladores, concluíram que o uso de produtos contendo essa formulação ocasionam dermatites e podem interferir no nosso processo hormonal. Nesse caso, a segurança de quem está fazendo uso de produtos com tais formulações está posta em risco, por tanto o babado sobre o parabeno é sério e tem comprovações de pesquisas.

Esse shampoo Multi Ação da Helcla que encontrei limpa profundamente e é livre dos parabenos, parece que rende muito, sendo assim o custo benefício dele é muito em bom em comparação a outros, o preço que pague foi de R$24,50 e, outros de marcas mais famosas e populares que possuem o parabeno e tem menos ml que este estavam mais caros, ou seja, não compensava comprar somente pela popularidade da marca. Depois que lavei meu cabelo senti que estava limpo de verdade, o cabelo estava com um aspecto de limpeza apesar de não estar sedoso afinal o intuito é de limpar profudamente por isso esse produto está mais que aprovado por várias razoes. Super indico.




Para hidratar usei o Blond Btx – Botox realinhamento térmico da Skafe. Todos os tipos de cabelo – inclusive ele tem ação matificante (existe essa palavra pae?)que ajuda nos cabelos tingidos de loiro ou com luzes. Paguei R$24,75 e, apesar de ser pequeno rende até 4 aplicações.




Eu já uso produtos da Skafe para hidratações mais simples e adoro as apolinhas para fazer misturinhas. Esse produto na verdade é um botox capilar que tem a função de reconstruir do fio, tornando-o mais saudável e nutrido, permitindo assim maior beleza e maleabilidade. É um tratamento de salão, mas como não sou madame ryca que frequenta salão toda semana – duas vezes no ano já é demais – fui lá, comprei, li a bula, usei tudo certinho e, voilá! Prestou fila da mãe..
Tipo assim: eu apliquei o produto mexa por mexa depois que lavei com o shampoo citado acima e deixei agir por 30 minutos. Passado o tempo retirei o produto e finalizei o cabelo normalmente com condicionador e deixei secar naturalmente. Segundo a bula o ideal é escovar mexa por mexa e depois pranchar – mas como meu negócio não é efeito liso até porque meu cabelo já é assim, mas sim alinhar os fios, dar aspecto de saúde e malemolência eu só sequei por cima com o secador e deixei terminar naturalmente.
O produto está super aprovado – apesar de que na sua composição eu fiquei na dúvida sobre o parabeno porque tem alguns nomes que não consegui decifrar – lê-se enxergar. Mas, de qualquer forma como já retiramos essa formula no shaampo já dá pra respirar com menos uma boa quantidade dessa coisa em nossa vida.



É isso genty, espero ter ajudado. Já aviso logo que não to recebendo um centavo pra falar disso beleza?
Beijos e fiquem na paz de Jáh!





VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

  1. Adorei saber que meu cabelo é o 1 ou 2, tb nunca usei quimica, só num atintura uma vez...agora ele esta ótimo e saudável. Mas bom saber do shampoo da hecla...jus bjus

    ResponderExcluir

@juma.se

Subscribe