5 RAZÕES PARA NÃO LIGAR PARA OPINIÃO DOS OUTROS

18:43

PROCURANDO QUEM SOLICITOU SUA OPINIÃO



Opinião alheia... eita coisinha difícil de aceitarmos e difícil de entender que não é para todo mundo que ela é bem vinda. Mas cada dia que passa as pessoas estão deixando de se importar com tantos julgamentos, opiniões nada construtivas, recalques alheios, enfim. É por isso que levanto a bandeira de que: quanto menos você der ibope para pessoas que não te conhecem, mas mesmo assim adoram dar pitacos sobre sua vida, mais vai fazer um bem pra sua alma, sua vida vai ficar muito leve e você segura de si. É libertador, acreditem... perceba 5 razões que você deve considerar para não se importar com o que os outros acham e dizem sobre você.

1 – ALGUÉM JULGA VOCÊ A TODO INSTANTE, INCLUSIVE AGORA.

Na verdade é mais ou menos verdade.  Sejamos francas, existe um número significante de serumaninhos que não vão com sua cara nem por decreto. Você pode tentar (ou achar) que é uma pessoa maravilhosa e se dá super bem com qualquer pessoa de qualquer personalidade. Entretanto, tentar agradar a todo mundo definitivamente vai te trazer efeito oposto do que ser agradável.
A DICA É: se mantenha fiel e verdadeira a quem você é e seja sincera sempre, firme em suas considerações. Não tente agradar todo mundo concordando com coisas que você na verdade é contra. Preocupe-se sempre consigo mesma, preserve seu amor próprio e, por incrível que pareça isso vai te tornar uma pessoa autossuficiente (só cuidado na dose para não se tornar arrogante). Estabeleça um limite para todo tipo de pessoa que se aproximar de você numa escala de próximo, bem próximo, nada próximo e cocô Acredite, nem todo mundo se importa contigo a não ser que tu se importes muito mais consigo mesma do que qualquer outra pessoa, a ponto de te ocupar mais com o que você pensa de si e não o que os outros pensam. (ficou confuso mas a moral é bem legal)



2 – A PIOR CRÍTICA É A SUA E NÃO A DOS OUTROS.

“Transar no primeiro encontro vai me deixar com fama de fácil.” Você pensa.. Mas quem disse isso pra você? Um grupo de amigos? No fundo você não acha isso, pelo contrário, você é moderna e acha que se a mulher quer ela pode fazer. Porém, o fato de seus amigos pensarem dessa forma te transforma numa escrava das críticas alheias. Assuma o que você pensa e seja autocritica (respeitar a opinião do outro não significa ter que segui-la), não seja influenciada pelas considerações de determinado assunto por causa de outras pessoas. Se você não acha isso, está tudo certo.
A DICA É: se você não se sente bem fazendo algo, essa é a consideração que deve levar em conta. Não adianta você fazer o que não gosta por outrem, bem como deixar de fazer pela mesma razão. É uma prisão interna que não faz parte do que você acredita e defende.

3 – O QUE TU ESCUTA É ÚTIL OU NÃO. MAS ISSO DEPENDE DE COMO TU PONDERA.

Estar aberta para críticas construtivas é válido, perceba que ainda não citei acima em nenhum momento sobre crítica construtiva, porque essa sim você abre uma colher de chá, pois podem (p o d e m) valer a pena, claro que, depende quem a deferiu. Você deve se conhecer o suficiente para perceber se o que lhe foi dito é verdade ou não.
A DICA É: filtrar essas críticas (ou conselhos) que numa escala de reconhecimento seu servem ou não, é bom estar aberta a crítica construtiva e conselhos sobre a sua imagem - seria um tanto quanto constrangedor aparecer nua no trabalho usando chinelos só porque você não se importa né?

4 – GENTE DIFERENTE INCOMODA

Todo mundo é ímpar, exceto quem é gêmeo... kkkkkk brincadeira, inclusive até gêmeo é ímpar porque não são formados pela mesma personalidade. O fato é que aquilo que difere do normal causa estranheza. Quanto mais você se molda aos costumes impostos pela sociedade que te cerca, plural você fica. E na moral, ser singular é bem mais interessante porque tu deixa tua marca, teu diferencial por onde passar.
A DICA É: assuma essa postura autossuficiente sabendo que você vai incomodar, porém mantenha-se preparado para qualquer eventual virada de olho e seja indiferente. Acostume-se por ser diferente.


5 – FALAR MAL ATRÁS DA TELA É COISA DE GENTE UÓ

O bônus e o ônus das redes sociais é justamente porque sempre vai ter aquela pessoa inconveniente opinando e querendo te afetar de alguma forma. Na rede tem gente muito cruel, acredite. Porém, acredite também que metade da coragem que as pessoas esboçam na internet é falsa, dizer na tua cara aí é outra história. Fica até mais fácil falar o que se pensa de outra pessoa que não gosta pela internet. Dessa forma, não leve esse tipo de gente a sério, porque a maioria das vezes é inveja, recalque, vontade de estar no seu lugar... affff são várias razões imbecis.

A DICA É: esconder-se atrás de um celular ou um computador é fácil, quero ver quando vocês cruzarem os caminhos na rua.. Veja se ela vai te falar alguma coisa. D u v i d o – dó. Por isso não ligue. Dê risada que é melhor.

BEIJOS DE LUZ


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

@juma.se

Subscribe