UNHAS DE ACRIGEL - VANTAGEM OU DESVANTAGEM?

16:29

Olá meninas! Tudo certo com vocês?
Hoje quero falar com vocês sobre Unhas de Acrigel, as famosas unhas que fazem a cabeça da mulherada vaidosa! Sempre fui adepta ao uso de unhas postiças, tenho estoques aqui de vários tipos e marcas e todo fim de semana eu fazia a troca. Unhas postiças mesmo com o uso da cola apropriada precisavam ser trocadas a cada oito dias, pois ficavam além de um aspecto feio e gasto (afinal, sou “amélia” e faço todo serviço doméstico sozinha), soltavam por qualquer coisa.
P o r q u e  u s o  u n h a s  p o s t i ç a s ?
Simples! Pela praticidade, pela durabilidade do esmalte e porque minhas unhas naturais são quebradiças e o serviço doméstico enfraquece mais. Confesso que trocá-las frequentemente não estava dando certo pela minha falta de tempo, pois requer cuidado e atenção para não ficarem de qualquer jeito.

Vejam as fotos das unhas postiças aplicadas por mim:



















Parecem naturais não é?
As minhas verdadeiras são finas, pontudas (para cima) e fracas, por qualquer coisa já lascam e bem na carne.... 



Por essa razão encontrei aqui na minha cidade (Jequié - BA) uma pessoa que faz a aplicação das Unhas de Acrigel. Não perdi tempo, agendei meu horário e fiz. 





Essas por sua vez, prometem durabilidade de pelo menos dois meses, mas é necessário fazer manutenção a cada quinze dias para o retoque do gel. À medida que sua unha natural cresce, o gel vai sendo empurrado, o que acaba mostrando que não são naturais e por isso é necessário estar fazendo essa manutenção quinzenal. 






O procedimento é l o n g o, aconselho então que planeje seu horário direito, pois lhe garanto que não sairá do salão em menos de duas horas, sem levar em conta a esmaltação. Entrei as 10hr da manhã e só saí as 13hr (chá de cadeira demorado).O resultado é este na foto abaixo. Como já tenho costume de usar unhas longas, não foi estranha a escolha do tamanho para mim. Caso você não possua costume em realizar as tarefas domésticas, ou no seu trabalho, ou quaisquer que sejam as tarefas que você realiza durante o dia e não tenha jeito para ter unhas grandes, opte por um tamanho menor para não acabar quebrando-as e todo chá de cadeira ser em vão.


São necessários alguns cuidados para manter suas Unhas de Acrigel em bom estado de conservação:

NÃO use acetona, apenas removedor de esmalte. A formulação da acetona age diretamente na cola, no gel, e em todos os elementos utilizados na colagem das unhas.

NÃO as deixe sem esmalte. Caso você não tenha tempo para pintá-las com alguma cor, passe pelo menos uma base.

NÃO puxe portas, janelas, abra geladeira, garrafas, latinhas de refrigerantes ou cervejas, ou pegue qualquer objeto pelas pontas dos dedos ou com as unhas. Isso pode enfraquecê-las e até mesmo quebrá-las imediatamente, além da dor que suponho que você irá sentir.

MANUTENÇÃO a cada 15 dias (tolerância de apenas mais 5 dias, não ultrapasse 20 dias sem fazer a manutenção), porque irão ficar evidentes que são unhas artificiais, como disse mais acima suas unhas naturais crescem e empurra todo o gel para frente.

NÃO corte a unha em casa! Por isso escolha bem o tamanho para não haver arrependimentos mais tarde. Mesmo se usarmos alicates mais duros eles não são fortes para a firmeza das unhas e com certeza você só irá danificar suas unhas e até se machucar.

Então é isso meus amores, espero ter sanado algumas dúvidas de vocês a respeito desse procedimento.  Essas são as minhas considerações, claro que é recomendável que você sempre procure o profissional da área para tirar qualquer duvida existente. 

Caso você for da cidade e queira o contato dela para agendar um horário, este é o instagram dela (clique aqui)

BEIJOOOOOS 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

@juma.se

Subscribe