É possível perder gordura localizada Amélias?

09:06



Vamos dialogar um pouco... É uma ideia muito romântica. Seria um sonho poder eliminar as gordurinhas que insistem em ficar ali do lado da barriga. Esse é o principal objetivo de qualquer pessoa que começa um plano de atividades para perder peso. Só que na prática não é bem assim. Vamos aos fatos comprovados. É muito popular imaginar que fazendo abdominais todos os dias (incansavelmente) podemos perder a gordura acumulada naquela zona abdominal pois estaremos recrutando os músculos dessa região nos exercício. NÃO! NÃO SE ILUDA COM ESSA CONVERSA. Já foi comprovado em pesquisas realizadas em 2011 que seis semanas de treinos de abdominais não foram suficiente para perder a gordura subcutânea abdominal... ou seja, fazer abdominais N Ã O ajuda a perder gordura na barriga. 
Então, a gordura à ser quebrada (eliminada) nos exercícios físicos será de diversas partes do corpo, não somente naquela região que está sob mais tensão. Fazer 100 abdominais pode efetivamente fortalecer os músculos, mas no caso de quem está em fase de perder peso isso não seria interessante porque essa é uma atividade anaeróbica, que conduz a mínima perda de gordura. O princípio básico para perda de peso é gastar mais calorias do que as consumidas em atividades cardiovasculares, combinadas com uma musculação e uma nutrição de alimentos favoráveis ao seu objetivo. 

C a p i t c h e?

Espero que tenha sido esclarecedor esse assunto, pois vejo muita gente com essas ideias infundadas. Procure sempre um profissional preparado para orientar você em seus objetivos, e nunca esqueçam que alimentação + atividades físicas corretas = resultados mais satisfatórios. 



E viva as Amélia que sempre foram, são ou 
ainda serão F I T N E S S.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

@juma.se

Subscribe