QUEM SOU EU ? POR QUE AMÉLIA FITNESS?

06:59








Quem é a amélia fitness...
Fica até engraçado eu falando de mim na terceira pessoa (risos altos extravagantes)

Mas é preciso explicar para quem chegar por aqui o porquê desse codinome que tornou-se algo importante em minha vida.
Amélia é sempre referencializada pela mulher doméstica que toma conta do lar com exímio, cozinha, lava, passa.. é total do lar. Sim, ei de concordar que essa ideia é certa. Só que se formos ao pé da letra seguindo o que foi dito por Mário Lago na saudosa musica “ai que saudade da amélia”, eu teria que ser igualmente o que é citado na canção?
Aí já é pedir demais né?
Os tempos mudaram e acompanhando essa fluidez das épocas, as Amélias deixaram o título solitário de donas de casa e também viraram empreendedoras do seu negócio, vaidosas que adoram bater perna para comprar roupas, ou coisa para o lar também né que não pode faltar, tem seu próprio dinheiro, não depende da opinião do esposo para tudo e é alto suficiente e segura de sua própria imagem. É meus caros, os tempos mudaram, ser dona de casa já dá trabalho e, com toda competência que nós mulheres temos, administramos mais alguns adicionais para nosso currículo e estamos cada dia mais proativa.
Eu sou exatamente essa Amélia-Moderna... casei aos 20 anos e me deparei com essa realidade dura que é tomar conta de uma lar enorme e de um esposo que, agora faz parte integral de minha vida. Antes eu pensava somente em mim. Parti para outra cidade aos 16 anos na tentativa de cursar graduação e por três anos pensei tão somente em mim. Dada essa nova realidade de estar num matrimônio percebi o quão difícil é lidar com o casamento, principalmente no que tange as amelices (os afazeres domésticos carinhosamente intitulado assim). Por isso, tornei-me amélia.
Detesto gente perambulando dentro de casa, já convivi com pessoas diferentes demais nessa jornada de universitária em repúblicas onde cada ser humano é de uma personalidade. Por tanto decidi assumir minha casa, do meu jeito e ponto final.
Minha casa, minhas regras!
Esse é o motivo do primeiro nome desse blog.

Agora e fitnees? 
Bom, essa foi mais uma descoberta de minha pessoa depois do casamento. Descobri que podia mudar de fora para dentro e de dentro para fora. E foi o que aconteceu. Mudei minha cabeça, alguns pensamentos e atitudes, entretanto, sem deixar minhas convicções firmadas através de minhas vivências e, sem deixar de ser o que acredito ser o meu melhor a cada dia.
Comecei a treinar (musculação) e fui virando marombeira até que melhorei completamente minha estética. Ao passo que eu ia firmando minha vida de amélia, também ia firmando minha paixão por esculpir meu corpo, não modificá-lo, mas sim esculpir, melhorar o que já existe. E foi assim que o amélia fitness surgiu! Os dois divisores de águas de minha vida resultaram neste blog.

Sou também dançarina, professora, pesquisadora de dança tribal, filha de uma mãe especial, esposa de um marido maravigold e, mulher independente que adora (sempre adorou) compartilhar boas ideias e coisas da vida.


Sejam bem-vindas!!!! 




Para entrar em contato comigo, basta enviar uma mensagem para o endereço ameliafitnessjm@gmail.com

Me acompanhem nas redes sociais também:

Instagram @ameliafitness_
Fanpage: Amélia Fitness
Canal Youtube: Canal Amélia Fitness




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

@juma.se

Subscribe