Três passos importantes para seu relacionamento!

13:11

MATRIMÔNIO! 
TRÊS PASSOS BÍBLICOS IMPORTANTES PARA QUE SEU RELACIONAMENTO SEJA ABENÇOADO.



1. "E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.." (Marcos 10:8)

Sim! Desde o princípio do casamento ambos precisam ter essa passagem bíblica em mente, pois não há princípio maior como o da cumplicidade! É exatamente isso que deixa a relação a dois solidificada, a certeza da cumplicidade do seu parceiro.
Muitas vezes vemos relações onde cada um pensa em benefícios particulares, se há algum problema afligindo uma das partes acontece uma disputa entre eles para ver qual é o problema maior e que deve ser dado importância. As prioridades são pautadas pelo peso que cada situação difícil representa um para o outro. Por exemplo: se a mulher está com dificuldades financeiras, alguns maridos marxistas ainda culpam elas com o discurso de que são gastadeiras demais e não possuem controle financeiro. Se a situação é inversa, isto é, o homem está com dificuldades, ainda existem aqueles que colocam a culpa na mulher, tentando se esquivar da culpa. A falta de organização financeira não escolhe sexo. Pode ser homem ou mulher, se não forem organizados e não estarem sempre unidos na questão das finanças do casal, atritos e divergências nascerão.

Mas isso é um dos exemplos de situações que podem afastar o casal, extinguindo a cumplicidade e abrindo espaço para discussões. Casais firmados no compromisso de uma só carne jamais deixam as aflições da vida os afastarem da cumplicidade.

2. "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Marcos 10:9)

Um outro mal desse século são casamentos dissipados por influência de terceiros.
Quem são os terceiros: as vacas! (brincadeira hahah, no fundo é verdade)

De maneira geral, muita gente não respeita casais e muitos casais não se dão ao respeito. Tem mulheres e homens que sentem atração por pessoas comprometidas (ridículos) ocasionando sérios problemas às pessoas que já estão num relacionamento. E tem mulheres e homens que mesmo estando dentro de um relacionamento sólido dão aquelas escapadas que, muitas... na verdade a maioria das vezes deixam sérias mágoas nos seus parceiros (as). Por que isso?

Porque há uma falta de entendimento que a relação precisa ter no centro de sua existência, Jesus, e assim nenhum homem separará ( nem as vacas).
Quando Jesus está no centro dos casamentos, os parceiros terão sempre aquela vontade de agradar ao outro, porque assim estarão agradando Jesus ( e quem não quer agradar Ele?)
Dessa forma, nada os separará! Nem as vacas.

3. "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará."(Hebreus 13:4)

Chegamos numa parte delicada! Traição!!
Traição é um ato impuro. Pessoas que traem simplesmente devem estar solteiros. Quer pegar geral? Não se casem! Casar e trair a pessoa que está ao seu lado vai traduzir na sua vida uma conta alta que você só poderá pagar com Deus. Todos os milhões de pedidos de perdão que fizeres, não eliminará teu julgamento com Deus. E isso é muito ´serio. Não alimente qualquer situação que te instigará à cometer esse erro. 

Não olhe para o lado, olhe apenas para Jesus, ele é o único caminho benevolente que te levará à ter um casamento abençoado. Faça um exercício diário: olhe para a pessoa que está ao seu lado, veja tudo que ela fez e faz por você! Imagine se, caso você acorde e não encontre essa pessoa ao seu lado por faltas cometidas por você.. Como seria sua vida daqui para frente? Faça esse questionamento para si próprio todos os dias. 
Seja gentil, apresente sempre seu melhor para sua esposa ( seu esposo) e ela com certeza retribuirá. Procure agir da maneira que você gostaria que alguém haja com você, e seu desejo se realizará. Exercite sempre o papel de se colocar no lugar do outro na hora de dialogar e escolha sempre as melhores palavras, nas atitudes que poderão trazer malefícios à relação pense sempre duas vezes. E desde sempre, coloque JESUS no centro do teu casamento. Você vai ver como tudo será diferente.

Por Juliana Machado



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

@juma.se

Subscribe